"...um livro, uma página de livro apenas, por menos ainda, uma simples gravura em um exemplar antigo, herdado talvez da mãe ou da avó, poderá fertilizar o terreno no qual a primeira e delicada raiz desse impulso começa a se desenvolver."
-Walter Benjamin

domingo, 26 de agosto de 2012

Mundo das Sombras - O Vampiro Secreto - L.J. Smith

Quem nunca leu, pelo menos já assistiu a série Diários de um Vampiro. A autora é a mesma. O mimimi é o mesmo. Um vampiro se apaixona por uma humana e pronto, a merda ta feita.

Nesse caso a coisa se complica, porque no Mundo das Sombras, os vampiros são PROÍBIDOS de se apaixonar por humanos. É isso mesmo. Suprima suas paixões, você não pode, sob ameaça de morte, se apaixonar por um humano. E agora?

[Spoiller]


Quando sua melhor amiga (e paixão secreta) Poppy descobre que tem pouco tempo de vida por causa de um câncer severo, James arrisca tudo, conta sobre o Mundo das sombras para a garota, explica o que é ser um Lâmia, o que é um vampiro criado e a oferece transformação. Poppy aceita, seu irmão detesta James, o expulsa de casa, James se vê obrigado a quebrar uma regra novamente: conta para Phil sobre o mundo das sombras, eles forjam a morte de Poppy, buscam ela no cemitério e Poppy vai para o apartamento de James.  Então o primo de James, Ash, aparece e sequestra Poppy, com a pior das intenções: entregar Poppy aos Anciões para que a executem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Vai ler?