"...um livro, uma página de livro apenas, por menos ainda, uma simples gravura em um exemplar antigo, herdado talvez da mãe ou da avó, poderá fertilizar o terreno no qual a primeira e delicada raiz desse impulso começa a se desenvolver."
-Walter Benjamin

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Esperança - Suzanne Collins

Agora a merda está no ventilador. Peeta está sobre o poder do Capitol, Katniss está em estado de choque, o distrito 13, liderado por uma pessoa sedenta de poder, está abarrotado de fugitivos e servindo de sede para a resistência. 

O Capitol está alucinado procurando Katniss, matou quem eles conseguiram alcançar entre suas pessoas queridas, Gale está querendo ir pra combate e Katniss acha tudo isso uma loucura.

A guerra realmente começa e quando ela resolve assumir seu papel de Mockingjay, símbolo da resistência, Peeta passa a sofrer torturas diversas na mão do Capitol. Ela exige anistia àqueles que foram sequestrados, mas se coloca nas mãos da líder do distrito 13 ao fazer isso. Depois de muitas batalhas de campo, disputa tecnológica para colocar videos na Tv durante transmissões oficiais do Capitol, finalmente decidem agir.


Montam uma força tarefa para penetrar no Capitol, são atacados a caminho e depois de algumas baixas chegam ao centro da cidade. Conseguem abrigo com uma antiga vencedora dos jogos, que não fala muito, mas cuida deles na medida do possível. 


O presidente Snow, grande mandante por trás do Capitol e dos jogos, manda evacuar algumas áreas do Capitol e oferece sua mansão como abrigo para alguns. A benevolência escondia a tática, ele divulgou fotos das pessoas da resistência para que fossem apanhados, Peeta já avia sido resgatado, mas apresenta grande risco a todos, já que foi fortemente intoxicado e não tem mais certeza do que é real ou não, então quando surta, pensa que Katniss oferece um risco a vida de todos e quer matá-la. Mas ele figura também na lista de procurados, depois de se disfarçarem, vão as ruas junto a multidão para tentar alcançar a casa de Snow, no mesmo momento, as forças do distrito 13 invadem o Capitol e começa um banho de sangue, chegando na mansão Katniss vê sua irmã explodir o que a deixa perturbada novamente.

O presidente Snow é capturado e conforme o prometido, Katniss fará sua execução, prepara a flecha e ao invés de matar snow, mata outra pessoa que seria igual a ele. Snow morre em seguida, já que estava bem mal de saúde. Katniss entra em choque novamente, volta pro distrito 12, que está sendo reerguido, Peeta fica melhor, Gale vai trabalhar no distrito 8, Haymich também volta pro 12. A mãe de Katniss que não suportou lidar com as perdas fica no Capitol para trabalhar nos hospitais e com o fim dos jogos vorazes, Katniss aceita ter filhos.

- Você me ama, real ou não real?
- Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Vai ler?