"...um livro, uma página de livro apenas, por menos ainda, uma simples gravura em um exemplar antigo, herdado talvez da mãe ou da avó, poderá fertilizar o terreno no qual a primeira e delicada raiz desse impulso começa a se desenvolver."
-Walter Benjamin

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Despertar - Watersong - Amanda Hocking

Gosta de sobrenatural e leitura leve? Indico. 

A capa é maravilhosa!!!! Não da pra ver direito, mas ela tem uma camada de brilho sobre esse azul magnífico =)

O despertar é escrito de maneira tão suave e comum que parece ter nascido de uma redação expandida. Nada mais do que alguém contando uma história. Tem quase uma linguagem oral na forma com que foi escrito. 

Além disso, as criaturas sobrenaturais desse livro foram completamente novas pra mim.O enredo promete, mas não tenho certeza se a autora tem pique pra manter uma história dessas, são muitas coisas pra explicar e ela deixa passar detalhes de sua própria história, quando Luke é inserido na história, era melhor amigo de Alex, depois, ele era um conhecido de Alex. Também ele foi um namoradinho de Harper, depois não passou de um encontro, depois de uns beijos desleixados e algumas saídas. 

Vamos combinar, né Amanda? Mais atenção pros personagens aí poxa!

[Spoiller]


Fiquei confusa com o fato de uma espécie diferente de sereias (já que elas falam que sereias não existem) precisarem de sangue pra manter beleza e poder. Ok, entendi a futilidade das meninas como parte da maldição, mas e aí? Precisa matar os coleguinhas mesmo?

Bom, fora essa surpresa, eu realmente achei que fosse ser uma criatura prima dos vampiros, nem pensei em sereias, apesar de me parecer óbvio agora, e fiquei bem surpresa! Fiquei surpresa também pela forma como as coisas aconteceram e meu personagem favorito é o Daniel. Gemma e Harper são irritantes as vezes, não tenho paciência com gente indecisa, mas faz parte de ser protagonista de livro sobrenatural.

Espero que Daniel, Alex e Harper não sejam acusados pela morte de Bernie e consigam resgatar a jovem Gemma. Claro que lerei a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Vai ler?