"...um livro, uma página de livro apenas, por menos ainda, uma simples gravura em um exemplar antigo, herdado talvez da mãe ou da avó, poderá fertilizar o terreno no qual a primeira e delicada raiz desse impulso começa a se desenvolver."
-Walter Benjamin

domingo, 29 de julho de 2012

A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

O livro mais bem escrito de Stephenie. Sem dúvida! 
Aliás, a autora merece meus parabéns por esse livro, na introdução ela se abre totalmente sobre a criação dos personagens, uma coisa deliciosa pra leitores de séries. A única crítica à introdução é que ela contém spoillers, assim como essa postagem na segunda parte.


Todos que leram a saga crepúsculo sabem como Bree vira uma vampira e como ela morre em Eclipse, o terceiro livro da série. Mas o livro foi tão bem escrito, que pode ser lido independente de ler a coleção.
Bree é doce, esperta, confusa como toda recém criada e ainda faz uma denúncia sobre a sociedade dos excluídos, moradores de rua, indigentes, prostitutas, cafetões, periferia...

Diego não fica atrás, apesar de uma aparição breve, ele é encantador. Fred também, ainda bem que seus poderes não saem das páginas. E pasmem, Bella fica ainda mais sonsa aos olhos da Bree! 

Vale ler, o livro é curto, dinâmico e prende a atenção.
Detalhe, eu comprei um exemplar da 1ª edição. Adoro 1ªs edições =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Vai ler?