"...um livro, uma página de livro apenas, por menos ainda, uma simples gravura em um exemplar antigo, herdado talvez da mãe ou da avó, poderá fertilizar o terreno no qual a primeira e delicada raiz desse impulso começa a se desenvolver."
-Walter Benjamin

sábado, 28 de julho de 2012

Johnny Depp - Danny White

Péssimo escritor. Danny White escreveu esse livro de uma vez, no mínimo, nem revisado o livro foi.

Não sei em termos de biografia, pois foi minha primeira e sou suspeita pra falar de Johnny, mas me pareceu superficial, com desvios de foco para outros personagens, desnecessariamente, enquanto pessoas mais marcantes na história de Depp ficaram esquecidas.


Quanto ao desleixo do autor/ agente/ editora, além de erros ortográficos, descontinuidade, repetições e nomes escritos errados (Marlon Brando virou Marlon Branco) existe uma pobreza de ilustração sem tamanho. Os geniais Chapeleiro maluco, J.M. Barrie, entre outros menos famosos, não apareceram, me fazendo pensar a data de alguns filmes. No fim do livro o autor confirma, o livro foi lançado após esse trabalho.

Tecnicamente decepcionada, mas li minha primeira biografia, me apaixonei mais por Depp e aprendi varias coisas inúteis sobre Winona Ryder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Vai ler?